Páginas

sábado, 1 de agosto de 2009

Pequeno Comentário Sobre a Trindade

Quando o assunto é Trindade, a grande questão é: O Espírito Santo é Deus ou não é? Para responder essa pergunta já existe vasto material na Internet, por isso vou citar apenas uma passagem, l Cor.8:6, ( por favor leia) para os que crêem ela já é suficiente, para os sépticos existe mais de cinquenta outras que deixa bem claro a posição bíblica. Agora, pra quem não quer aceitar essa verdade, você pode ler, mostrar e desenhar que não tem jeito que dê jeito; e para defender o seu ponto de vista eles recorrem principalmente a Atos 5:3-4 " Então, disse pedro: Ananias,por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens , mas a Deus". Confesso que esta passagem também já me deixou intrigado entretanto o próprio Espírito Santo abriu minha mente com outra passagem do livro de Gênesis 39. Vamos ao contexto: José foi levado ao Egito e Potifar comandante da guarda o comprou dos ismaelitas, o Senhor era com José e tudo que ele fazia prosperava, Potifar o pôs como mordomo e passou a suas mãos tudo que tinha. Ora, José era formoso de porte e de aparência. Versos 7-9, "Aconteceu, depois destas cousas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo. Ele, porém, recusou e disse a mulher do seu senhor: Tem-me por mordomo o meu senhor e não sabe do que há em casa, pois tudo o que tem me passou ele às minhas mãos. Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma cousa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como pois,cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?" Pergunto: Será que Potifar é Deus? Eles também dizem: - Mas Jesus mandou batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Eu particularmente gostei muito da resposta de um Testemunha de Jeová que veio por E-mail: " A lei também não é uma pessoa mas se pode prender alguém em nome da lei."

Nenhum comentário: