Páginas

domingo, 23 de agosto de 2009

Meninos e Meninas


Quando comecei com esse blog minha intenção era, e ainda é, atingir qualquer faixa etária de membros e também não membros da igreja, mas devo admitir que talvez até inconscientemente ele tem descambado mais para os jovens, não que eu tenha algo contra os mais velhos, afinal eu já tenho 50, mas é que escrever em cimento seco é meio difícil e uma mente cauterizada por erros de geração em geração, cauterizado pela tradição e principalmente pelo orgulho, aquele que não dá o braço a torcer, é quase impossível.
Quando Deus fundou esta igreja (IASD), que me perdoe alguns mas eu acredito realmente que esta é a igreja de Deus, ele chamou Batistas, Metodistas, Presbiterianos, episcopais e Luteranos para fazer parte dos pioneiros; entretanto como Ele tinha uma mensagem para o tempo do fim, não pode contar com nenhum dos lideres da época pois todos já tinham uma opinião pré-concebida, trinitariana e domingueira. Por isso teve que escolher os jovens da época, mas não jovens qualquer mas sim jovens consagrados e tementes a Deus, jovens por exemplo como Ellen Harmon que teve sua primeira visão aos 17 anos, Urias Smith que tinha apenas 15 anos, Jose Bates com 15, J. N. Andrews que contava também com 15 aninhos, Jorge I. Butler que foi um dos presidentes da associação geral tinha então 22 anos, Arthur G. Daniells com 20 anos, João Loughborough também com 20 anos e o mais velho da turma era Hirã Edson que já contava com 37 anos; não sei a idade de Tiago White mas com certeza estava entre os jovens visto que casou com Ellen. Se formos fazer uma media de idade dará por volta de 20 anos, e o mais interessante é que Deus usou esses meninos e meninas não para trazer novidade, mas para restaurar as velhas verdades esquecidas e pisadas. Mais tarde E.G.W. Escreveu: "Sei e compreendo que temos de estar firmados na fé segundo a luz da verdade que nos foi dada em nossa primeira experiência. Naquele tempo, erro após erro procurava forçar entrada entre nós; ministros e doutores introduziam novas doutrinas. Nós investigávamos as escrituras com muita oração, e o Espírito Santo nos trazia ao espírito a verdade. Por vezes, noites inteiras eram dedicadas à pesquisa das escrituras, pedindo fervorosamente a orientação divina. Juntavam-se para esse fim grupos de homens e mulheres fervorosos e consagrados. O poder de Deus vinha sobre mim, e eu era habilitada a definir claramente o que era verdade ou erro.
Ao serem assim estabelecidos os pontos de nossa fé, nossos pés se colocavam sobre um firme fundamento. Aceitávamos a verdade ponto por ponto, sob a demonstração do Espírito Santo... Todas estas verdades são imortalizadas nos meus escritos. O Senhor nunca contradiz Sua palavra. Os homens poderão apresentar um ardil após o outro, e o inimigo procurará desviar as almas da verdade, mas todos os que crêem que o Senhor tem falado por meio da irmã White, e lhe tem dado uma mensagem, estarão livres dos muitos embustes que surgirão nestes últimos dias." Manuscript Release 760, págs.22 e 23 ou E Recebereis Poder pag. 238.
Quando estava na igreja, tive o prazer de ser professor da escola sabatina na classe dos jovens e ali passei a conhecer alguns deles e descobrir o potencial que cada um tem, o censo de humor e a sagacidade para fazer um comentário, o conhecimento bíblico e a inteligencia nas respostas, em fim, meninos e meninas que muito em breve serão a liderança da igreja a conduzir o rebanho do Senhor. Mas conduzir pra onde se estão seguindo as pegadas da liderança atual?
Deus chamou jovens para estabelecer esta igreja e Ele com toda certeza está precisando de jovens para a reestabelecer. Eu não queria citar nomes mas não posso deixar de lembrar de talentos como Wendel que já é um ancião e o melhor cantor da igreja, Jose Wendel que é um autodidata, Nycon que canta com os anjos, Joice Gomes, Renata spacof, Juliana Montovani e Guilherme Muller. Como esquecer do Renato Cardoso, Welington e sua Joice, Aline e seu Nalbert (é assim o nome dele?), Nilson e sua Nadja, a linda Carol Correia e sua irmã Camila, Taís e Laís scarance, Dyane Caroliny e salve salve Salviano. Como diz o apóstolo Paulo "E que mais direi? Certamente faltará tempo para falar da Maissa, Danielle, Thati, Victor, Marcos e muitos outros que não lembro o nome de jeito nenhum. Deus continua sem nenhuma novidade, mas Ele continua precisando desses meninos e meninas para restaurar a fé dos pioneiros. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6 : 8
Espero, e oro, e peço encarecidamente ao único Deus verdadeiro em nome de seu Filho Jesus Cristo que os da foto também venham fazer parte do grupo. AMEM.


Um comentário:

Marco Barbeiro disse...

Saudações Jasão:
E disse:
A escrita é o melhor remédio para curar a memória ruim e a pouca sabedoria.
Rebateram:
-Memória?
-Sabedoria?
Esse invento produzirá o esquecimento. A sabedoria está na verdade e não em sua aparência. Não se pode recordar com memória alheia. Os homens registrarão, mas não recordarão. Repetirão, mas não viverão. Serão informados, mas não saberão!!!
Escrever não...
Eitá Uruguaio Genial...
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Um Abraço,
fui...
Eliseu, no módulo Papai Noel.