Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Princípio

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também por Ele. I Cor. 8:6.
A crença fundamental numero 3 diz: "Deus, o eterno Pai, é o criador, o originador, o mantenedor e o soberano de toda a criação. Ele é justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-se, e grande em constante amor e fidelidade. As qualidades e os poderes manifestados no Filho e no Espírito Santo também constituem revelações do Pai."
Por esse pequeno texto que está no manual da igreja fica bem claro que a organização entende e aceita que Deus é um só, o Pai. Entende, aceita, mas não ensina, entende que Ele é o criador, mas ensina que o criador é o Filho.
O evangelho de João no capítulo 1 : 1 a 3 resolve essa questão, no verso 1 diz: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Devo dizer com humildade de coração que há controversia sobre esse versículo, alguns estudiosos lêem ele assim: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava em Deus, e Deus era com o verbo. Já a tradução do Novo Mundo diz: No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era um Deus. Mas não vamos entrar em controversia agora, o assunto é outro, verso 2: Ele estava no princípio com Deus. (ninguém sabe quando foi esse princípio) Mas o que interessa é o verso 3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. Aqui fica bem claro que quem criou todas as coisas foi o Pai por intermédio do Filho, ou através do Filho, ou seja, o Filho foi o instrumento usado pelo Pai para sua obra de criação.
No livro História da Redenção às pags. 13 e 14 diz: "Especialmente devia seu Filho trabalhar em união com Ele na projetada criação da terra e de cada ser vivente que devia existir sobre ela. Seu Filho levaria a cabo Sua vontade e seus propósitos, mas nada faria por sí mesmo. A vontade do Pai seria realizada nEle."
Muito bem, chegou a hora da controvérsia, quando eu disse que ninguém sabe quando foi esse princípio, eu não estava dizendo que não podia ser especulado. Veja bem, Deus é eterno não tem começo nem fim, sempre existiu e sempre existirá, então quando houve um princípio? (dê sua opinião no comentário e veja se eu pirei). Na minha opinião o princípio começou quando Cristo foi gerado pelo Pai. Apoc. 3 : 14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus. Que vem ao encontro de Gênesis 1 : 1 No princípio, criou Deus os ceus e a terra. Quer dizer: Jesus é o princípio de tudo o que existe. Então parafraseando, Gênesis 1 :1 ficaria assim: "Em Jesus criou Deus os céus e a terra."
Estamos no ano 2009 da era Cristã, pergunto: Quando foi o princípio da era cristã? Eu mesmo respondo: O princípio da era cristã foi quando Jesus nasceu.

Nenhum comentário: