Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

...Seus Profetas...

Não, não. Olhe com mais atenção, este homem não é Edir Macedo, na verdade ele é um dos mais conceituados doutores em teologia da IASD. Seu nome é Angel Manuel Rodríguez, ele é diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas da associação Geral. É ele o autor da lição da Escola Sabatina do último trimestre de 2008 intitulada "A Doutrina da Expiação". Foi no dia 20 de Dezembro de 2008 quando houve uma reinauguração da igreja, então chamaram um bam,bam,bam da associação, que eu já esqueci o nome, para passar a lição; e quando chegou à página 151 do dia 18 de Dezembro ele leu como está na lição: "Cristo e o Espírito Santo são a mesma pessoa". E aí ele perguntou: Cristo e o Espírito Santo são a mesma pessoa irmãos? E os irmãos em unissono. Simmmm, e ele, não irmãos, isso aqui foi um erro de impressão. É realmente querer chamar os membros de idiotas, como pode ser erro de impressão? Basta ler todo o contexto para perceber que não houve erro nenhum, o que o autor quis dizer foi isso mesmo, que não existe uma outra pessoa chamada Espírito Santo, mas que este ser é realmente o próprio Jesus, o que vem ao encontro do que diz EGW em Manuscript Releases vol.14, pag,23 e24 " Impedido pela humanidade, Cristo não poderia estar em todos os lugares pessoalmente, então foi para vantagem deles (os discípulos) que ele deveria deixa-los, ir para o Pai e enviar o Espírito Santo para ser o seu sucessor na terra. O Espírito Santo é ele mesmo, despido da personalidade da humanidade e independente dela." Em um outro artigo da revista Adventist World também de Dezembro de 2008, Angel Manuel Rodríguez falando sobre monoteísmo, deixa bem claro que existe apenas um DEUS, único e incriado e que embora alguns possam ser chamados de "deuses" são na realidade criaturas e como tais,essencialmente diferentes do Senhor. Diz mais: "Essa compreensão bíblica de Deus e da natureza dos "deuses" pode não combinar com a tradicional e estreita definição de monoteísmo, mas é monoteísta no sentido de não reconhecer a existência de nenhum outro ser que seja, em algum sentido, similar ao Senhor Deus ou que participe de sua natureza distinta. A singularidade de Deus não nega a pluralidade de pessoas na divindade, mas nunca deveria ser considerada como pluralidade de "deuses". O mistério da divindade reside no mistério de sua imparidade".
Começo a ficar preocupado com o futuro do irmão Angel na igreja com esse tipo de declaração, pois outras pessoas no passado que tinha pensamento semelhante, hoje em dia já não são bem quistos pela organização. É o caso por exemplo de Urias Smith que com a idade de trinta e três anos, em 1855, tornou-se redator... Serviu a Review por cinquenta anos, a maior parte do tempo como redator chefe, mas também por muitos anos como guarda livros, chefe de escritório ou revisor. Aos doze anos perdeu uma das pernas num acidente acima do joelho e foi o primeiro homem a obter uma patente para uma perna artificial com articulação no joelho para poder ajoelhar. Por muitos anos Urias smith ocupou o cargo de secretário da Associação Geral. Entre nove e doze horas da noite ele também achava tempo para escrever livros. Sua obra mais famosa é Daniel e Apocalipse que permaneceu como a interpretação adventista padrão dos dois grandes livros proféticos até décadas depois de sua morte. Hist. do adventismo pag.106 & 107. O qual E.G.W. declara:" Quatro livros especiais, DANIEL E APOCALIPSE, O grande Conflito, Patriarcas e profetas, e o Desejado de Todas as Nações deveriam ser levados para o mundo. A grande instrução contida em Daniel e Apocalipse foi avidamente lida por muitos na Austrália. Este livro foi o meio de trazer muitas almas preciosas a um conhecimento da verdade. Tudo o que pode ser feito deveria ser feito para circular os ensinamentos sobre Daniel e Apocalipse. Eu não conheço nenhum outro livro que pode tomar o lugar deste. É a mão de Deus nos ajudando". Manoscript 76, 1901. O estranho é que um homem com um currículo deste e com uma declaração desta da mensageira do Senhor, hoje em dia não tem o menor valor para a IASD. Seus livros foram todos destruídos pela organização; mas Deus sempre preserva sua palavra e hoje em dia podemos adquiri-lo através do sit http://www.adventistas-historicos.com/ . Algo idêntico aconteceu com o pastor M.L.Andreasen que escreveu "O Ritual do Santuário",também no site, e que falaremos sobre ele em outra oportunidade. Mas se prestarmos bem atenção, nem mesmo E.W. hoje em dia tem o mesmo valor que tinha no passado. " Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, andai por ele e achareis descanso para vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos. Jer.6:16
" Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros;crede nos seus profetas e prosperareis. 2 Cronicas.20:20.

Nenhum comentário: