Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pai e Filho

Nós, o povo Adventista, (eu me incluo) somos, ou éramos considerados o povo da bíblia. Parece que hoje em dia a coisa já não é bem assim, visto que é muito comum o pregador pedir, por exemplo, que se abra a bíblia em Filipenses e muita gente começa a procurar lá pelas bandas de Levítico.
De uns tempos pra cá os adventistas parece que foram se tornando meio pentecostais; isso é compreecivel já que a maioria dos novos membros tem vindo dessas igrejas, então em vez de mudarmos os pentecostais, eles é que estão nos mudando, principalmente com o uso do púlpito, é, porque eles crêem piamente que todo homem que sobe num púlpito está sendo usado por Deus; é o mesmo que dizer que em toda comissão foi feita a vontade de Deus, o que qualquer pessoa com um pouco de bom senso sabe que não é verdade, ou seja, Qualquer coisa que se diz num púlpito soa como a mais pura verdade. Uma igreja que sempre teve somente a bíblia como regra de fé, agora passa também à acreditar em homens.
Jesus Gerado
Urias Smith escreveu: "As escrituras em parte alguma falam de Cristo como de um ser criado, mas claramente afirmam que ele foi gerado pelo Pai... Mas enquanto, como Filho gerado, não possuía com o Pai uma co-eternidade de existência pretérita, o começo de sua existência é anterior a toda obra da criação, em relação a qual ele foi criador juntamente com Deus." As prof. Apoc. pag.82.
Apoc. 3:14 Ao anjo da igreja em Laudicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira o princípio da criação de Deus.
Prov. 8:22-30 O Senhor me criou como a primeira de suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir terra. Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d'água. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem se quer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre face do abismo, quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmava as fontes do abismo, quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não transpassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra, então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo.
Salmos 2: 7 Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu filho, hoje te gerei.
Hebreus 1: 5 e 6 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu filho, hoje te gerei? E outra vez, ao introduzir no mundo o primogénito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
Existem vários outros textos que afirmam categoricamente que Jesus foi gerado pelo Pai. O verso áureo da bíblia diz: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, (único gerado, segundo o Aurélio)para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo.3:16.
Ora, se Jesus fosse co-eterno com o Pai, não seriam pai e filho, teriam que ser irmãos.Qualquer criança sabe que o pai é sempre mais velho que o filho e eu sinto vergonha de lembrar que um dia eu como ancião de igreja cheguei a acreditar num absurdo desses. Alguém pode dizer: "Mas nós também somos filhos de Deus." É verdade, mas somos adotados, gerado só um.

Nenhum comentário: