Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

...Deus o Ressuscitou...

"Certamente não morrereis." Esta frase tem viajado o mundo e chegado a cada ouvido desde o Éden. Foi com ela que aquela antiga serpente começou a deixar seu rastro de ódio em um mundo perfeito, foi com ela que Satanaz separou o homem de Deus, foi com ela que ele colocou em xeque o carater de Deus e é com ela que ele ainda hoje, tem destruído milhões de seres humanos.
Quando se dá um estudo bíblico, é óbvio que estamos ensinando alguém que não sabe nada ou quase nada sobre bíblia, temos ali em nossa frente muitas vezes uma mente contaminada por toda sorte de engano perpetrado de geração em geração. Um dos temas mais fascinantes é quando falamos da morte, e quando vemos os olhos das pessoas brilharem ao descobrir que a morte não é um bicho de sete cabeças. Existe muitas maneiras de se falar desse assunto, mas uma passagem bíblica que nunca fica de fora é Eclesiastes 9 : 5-6 "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tão pouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não tem eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." Deus não é homem para que minta. Num.23:19. E se Deus disse que os mortos não sabem coisa nenhuma é assim que é. Mas então surge a pergunta: Se é assim, como é que ensinamos que Jesus se auto-ressuscitou? A resposta mais comum: - Ora, Jesus é Deus. Pergunto: Mas se ele é Deus, como é que morreu visto que a bíblia diz que Deus é o único ser que possui a imortalidade? I Tim.1:17 e 6:16.
Quando damos uma olhada com mais atenção e deixamos de lado as ideias pré concebidas e assim estudando por nos mesmos, nos deparamos com novas velhas verdades e vemos Pedro dizer em Atos 2:24 "Ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela."
Atos 2:32 "A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas."
Atos 3:15 "E matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas."
Atos 4:10 "Seja conhecido de vós todos, e de todo povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós."
Atos 5:30 "O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, pendurando-o num madeiro."
Atos 10:40 "A este ressuscitou Deus no terceiro dia e concedeu que fosse manifesto."
Atos 13:30 "Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos."
Atos 13:34 "E Deus o ressuscitou dentre os mortos para que jamais voltasse à corrupção..."
Atos 13:37 "Porém aquele a quem Deus ressuscitou não viu corrupção."
Rom. 4:24 "Mas também por nossa causa, posto que a nós igualmente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor."
Rom. 8:11 "Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu espírito, que em vós habita."
Rom. 10:9 "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
I Cor. 6:14 "Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder."
II Cor. 4:14 "Sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco."
Gal. 1:1 "Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai que o ressuscitou dentre os mortos."
Col. 2:12 "Tendo sido sepultados, juntamente com Ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos."
I Tes. 1:10 "E para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem Ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura."
I Pedro 1:21 "Que por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus."
Como podemos ver, quando estudamos por nós mesmos, sem preconceitos, a coisa vai tomando uma nova forma e assim percebemos que o espiritismo que é a principal arma de Satanaz está tentando nos impedir de um dia ressuscitar em Cristo. Ora, se Jesus se auto-ressuscitou, então não morreu, e se não morreu é vã a nossa fé.
Isso pra mim é com certeza um ponto de salvação, e se você acha que não, volte um pouquinho e leia novamente Rom. 10:9.

Nenhum comentário: