Páginas

domingo, 2 de agosto de 2009

Natureza de Cristo

"Estou encarregada de dizer a nosso povo que eles não compreendem que o diabo tem estratagemas, e ele os realiza de maneiras que eles não esperam. As agências de Satanás inventarão modos de fazer pecadores de santos. Digo-vos agora, que quando eu repousar, grandes mudanças terão lugar. Eu não sei quando serei levada;e desejo avisar a todos contra os ardiz do diabo. Eu quero que o povo saiba que eu os avisei
plenamente antes de minha morte." (E.G.W. Manuscript 1, 24 Fevereiro 1915)
"O inimigo das almas tem procurado introduzir a suposição de que uma grande reforma devia efetuar-se entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em renunciar às doutrinas que se erguem como pilares de nossa fé, e empenhar-se num processo de reorganização... Nossa religião seria alterada. Os princípios fundamentais que têm sustido a obra nestes últimos cinquenta anos, seriam tidos na conta de erros. Estabelecer-se-ia uma nova organização. Escrever-se-iam livros de ordem diferente."( Mens. Esc. vol.1, pag. 204)
Esta ilustração aí de cima é a prova cabal que realmente houve grandes mudanças e que com certeza escreveram livros de ordem diferente. Esta imagem é do livro Estudos Bíblicos publicado pela CPB, infelizmente não tenho a data de impressão, mas pelo seu estado, todo amarelado, sabe-se que é bem velhinho. O estudo deste capítulo é vida sem pecado, onde mostra que Cristo participou de nossa natureza pecaminosa caída, mostrando que assim como ele venceu, nos também podemos vencer, que apesar de termos uma natureza pecaminosa, não precisamos necessariamente viver em pecado. O que a igreja ensina hoje, é que Cristo não pecou porque ele era Deus, mas nós como seres humanos somos fracos e impossíbilitados de vencer, ou seja, vamos continuar pecando, pecando e pecando, e tudo que temos que fazer é pedir perdão a Deus, afinal somos salvos pela graça. Isso é tentar vender uma graça barata, veja este texto: "É uma solene declaração que faço a igreja, de que nem um entre vinte dos nomes que se acham registrados nos livros da igreja, está preparado para finalizar sua história terrestre, e achar-se-ia tão verdadeiramente sem Deus e sem esperança no mundo como o pecador comum. Os que pretendem ser cristãos e querem confessar Cristo devem sair dentre eles e não tocar nada imundo, e separar-se." (Serviço cristão,pág.41) Note bem, E.W. disse isso no Século 19 quando a igreja era em sua maioria pura; o que será que ela diria da igreja hoje? Jesus disse: "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono."Apoc.3:21

Nenhum comentário: