Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma Lembrança

Quando comecei pesquisar e estudar estas velhas verdades bíblicas que estavam escondidas debaixo de um monte de sujeira, eu realmente quase fiquei doente em saber que existe muita gente enganando muita gente, mas muita gente não são todos, nem de um lado, nem do outro, e fiquei feliz quando li em um site também dissidente que "a maioria dos irmãos estão sendo enganados e também muitos pastores". Aí você pergunta: O que é que tem nisso pra ficar feliz?
Não fiquei feliz em saber que a maioria dos irmãos estão sendo enganados, mas fiquei feliz sim em saber que muitos pastores também estão. E se muitos estão quer dizer que não são todos que fazem parte da "quadrilha" de líderes apostatados. Não sei como funciona o processo, mas sei que de tempos em tempos são formados centenas ou milhares de pastores nas faculdades adventistas ( juntos com centenas ou milhares de enfermeiros e enfermeiras pra transgredir o sábado ) e esses pastores com toda certeza são os que fazem parte dos enganados, pois o grande objetivo dessas faculdades nunca foi abreviar a volta do Senhor Jesus.
Desculpe o azedume de hoje, porque não é disso que quero falar. Eu estava hoje lembrando de um certo pastor que conheci e fiquei comparando com o último que tive contato, mas falar desse último é perder tempo e sono, agora, aquele acho que faz parte dos últimos dos "Moicanos", não que todos gostassem dele, não é isso, tem sempre alguém que não gosta, aquele irmão por exemplo... Qual era o nome dele? Tinha aquele outro que trabalhava... Aquele... Marido daquela irmã...Ah! esqueci, minha memoria nunca foi lá essas coisas. Não que eu esteja aqui defendendo que o pastor ao deixar o distrito tenha que ter uma unanimidade encharcando lenços, isso não é bom sinal, e sabemos que toda unanimidade é burra, e pode ser que eu é que estivesse enganado, mas tenho bons motivos pra achar que não, afinal o seu distrito era composto de 5 ou 6 igrejas cada uma numa cidade e bem longe uma da outra, já pensou o trabalho que dá pra atender um distrito desses? E você acredita que ele fazia visita aos irmãos? Eu sei porque eu mesmo fui com ele em várias delas, ele dava estudo bíblico. Você já viu isso? Dava curso (como deixar de fumar), eu vi ele arrecadar alimento pra ADRA, e dava curso para pregadores leigos, eu sentia que ele fazia de coração e não nas coxas como uns e outros. Até quando ia ordenar diáconos ele confeccionava certificados (o meu está aí em cima pra provar), dirigia pequenos grupos; reformamos a igreja e lá estava ele com a língua de fora quebrando paredes, descascando reboco, lixando, forrando e pregando cadeiras, montando e subindo em andaimes e o mais interessante é que ele também sabia pregar. Você tem ouvido ótimos sermões ultimamente? Ainda tinha tempo pra falar de músicas, livros e filmes; nos finais de semana ainda comia-mos pizza e jogava-mos Show do milhão. Quando nos vimos pela última vez foi quando viajamos para uma cidade onde ele queria abrir uma cooperativa de reciclagem para que os irmãos tivesse um trabalho. É por essas coisas que acho que ele faz parte de um grupo que é comparado àquelas garrafas verdes de coca-cola , já não existe mais, (eu pelo menos não vi mais) e se ele estava nos enganando... Vai enganar bem assim lá longe!!! Não quero encerrar sem lembrar com carinho da pastora, porque mulher de pastor tem que ser pastora, não dondoca ou madame. Dizem que por traz de um grande homem sempre tem uma grande mulher, hoje se sabe que ao LADO de todo grande homem existe uma grande mulher. Sei que hoje ele faz mestrado ou doutorado nos USA o que me deixou preocupado, pois me disseram e depois confirmaram pelo presidente da associação que quem dá aula para esses pastores são os Jesuítas, (convém conhece-los um pouquinho) é por isso que peço a Deus que o guarde. "Muitos pastores destruíram a minha vinha, e pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o meu campo desejado." Jer.12:10

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ IRMÃO JOEL, TUDO BEM? ESTÁ ÓTIMO O SEU BLOG HEN!
REALMENTE, AS VELHAS VERDADES FICARAM ESCONDIDAS, MAS COMO JESUS DISSE: NADA QUE ESTEJA EM OCULTO QUE NÃO SEJA DESCOBERTO. E O QUE OUVIMOS NO INTERIOR DA CASA DEVEMOS DIZER NO TELHADO. AMEM.
EDUARDO