Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Deus de Jesus


Disse-lhes Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20: 17.
Certa vez perguntei a um pastor se era certo dizer Jesus e Deus numa mesma frase, já que eu entendia que quando se fala em Deus já estava se referindo ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, ora, se os três são Deus me parecia meio estranho me referir a um deles e mais Deus, mas ele me disse que não, que era muito normal, e eu na minha simplicidade aceitei e me calei, mas olhando o verso bíblico aí de cima notamos que Deus é o Deus de Jesus, pois o próprio Jesus diz que o nosso Deus é também o Deus dele, veja bem: "Meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." Então podemos notar que Deus o Pai, é Deus de Jesus também.
Em Apocalipse 3 : 12 Jesus Diz: A quem vencer, eu o farei coluna no templo de meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome de meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu do meu Deus, e também o meu novo nome.
Como a própria bíblia diz em Eclesiastes 1: 9, "Não há nada novo debaixo do sol." Nós é que temos dificuldade de enxergar o que está tão claro, o apóstolo Paulo sempre disse que o Pai é Deus de Jesus, veja essas passagens: "Para que, concordes e a uma voz, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo." Rom. 15: 6.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação." II Cor. 1: 3.
"O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto." II Cor. 11:31.
" Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo." Efésios 1: 3.
" Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação." Efésios 1: 17.
O apóstolo Pedro que andava lado a lado com o Mestre, confirma as palavras de Paulo.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos."I Pedro 1: 3.
O profeta Isaías faz uma profecia sobre o povo de Deus nos últimos dias, ele diz: "Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantaras os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável." Isaías 58:12. Ora, este verso diz claramente que havia uma construção sólida, mas que hoje se encontra em ruínas e que o trabalho do povo do fim seria restaurar os fundamentos de muitas gerações. Que fundamentos são esses que se tornaram ruínas? Claro que são as doutrinas dos pioneiros da IASD. Ellen White escreveu em Outubro de 1903: "Os princípios da verdade que Deus em sua sabedoria tem concedido à igreja remanescente seriam descartados...Os princípios fundamentais que tem sustentado a obra durante os últimos cinquenta anos seriam considerados erro." ME. pag. 204. É só fazer uma conta bem simples, 1903 menos 50 é igual 1853, justamente o ano em que a igreja foi fundada.
"Com espanto ouvirão o testemunho de que Babilônia é a igreja, caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade, enviada do céu a ela."GC.607.
Diante de tantas evidencias, meu amigo e meu irmão, já passou da hora de tomarmos uma posição. Conta-se que o Céu e o Inferno era separado por apenas um muro e em cima do muro havia um rapaz. As pessoas que estavam do lado do Céu ficavam gritando pra ele descer, já as pessoas do lado do inferno ficavam quietas, então ele perguntou para os do inferno por que aqueles gritavam e esses não, os do Inferno disseram: É que o muro é nosso.

Nenhum comentário: