Páginas

domingo, 6 de setembro de 2009

Escravos

Um operário da Nyke na Indonésia tem que trabalhar cem mil anos para ganhar o que ganha, em um ano um executivo da Nyke nos Estados Unidos. Seus funcionários na Indonésia trabalham com o tempo marcado em cronometro, cada milésimo de segundo é contado, se o operário parar para ir ao banheiro, ou comer, ou beber água o cronometro é parado.
Aos mais de novecentos mil funcionários do Wal-Mart, é vedado o direito de se filiarem a qualquer sindicato.
Os funcionários do McDonalds são tão descartáveis quanto a comida que servem. Também eles não tem o direito de se sindicalizar.
A revista forbes diz: "Lancemos de uma vez no latão do lixo toda a legislação internacional que ainda protege os trabalhadores."
O principal diretor executivo da General Eletric se expressa com mais clareza: "Para competir é preciso espremer os limões."
Na China os sindicatos se ocupam em disciplinar a mão de obra: "Nós combatemos a agitação operária e a instabilidade social para assegurar um clima favorável aos investidores."
Segundo as Nações Unidas, as três pessoas mais ricas do mundo possuem um património superior à soma dos produtos de 48 países.
A população mundial passa de seis bilhões de bocas, o mundo produz alimento de sobra, na Europa da-se prémio para quem não produzir comida e se castiga quem produz, no entanto há um bilhão e trezentos milhões de famintos no mundo.
O diretor administrativo do Banco Mundial, Peter Woicke, esteve em Kioto no fórum mundial da água querendo privatizar o consumo da água no planeta, ele diz: "Alguém tem que pagar pela água." Quem tiver o controle da água no mundo pode escravizar o planeta e caso você não sabe o Banco Mundial pertence aos Rothschild que querem toda a Terra mais cinco por cento.
O Grande Conflito existe. A guerra entre o bem e o mal está em ação agora mesmo, e nós precisamos decidir em que lado lutaremos. Enquanto lutarmos para ter um tênis de marca ou aquela camiseta com aquela etiqueta, enquanto não nos desligarmos do lobo da Globo e deixarmos de financiar essas industrias escravagistas, estaremos nos posicionando do lado errado. Jesus disse: "Quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta espalha." " Esta geração é maligna." Mateus 11: 23 e 29. ( A fonte é: "O Teatro do Bem e do Mal" de Eduardo Galeano e o documentário "Milton Santos.")

Um comentário:

Marco Barbeiro disse...

Saudações Camarada Jasão:
É de tirar o Folego, uma pena que Galeano é inteiramente desconhecido pelos latino americanos.
Miltom Santos é muito confundido com Niltom Santos ex jogador do Botafogo.
E Jesus, um revolucionário muito mal interpretado e todos estão mundo esta anestesiado pelo consumo facil e materialismo fútil...
Um Abraço,
fui...
Eliseu, tripulante do Módulo Papai Noel.