Páginas

domingo, 26 de julho de 2009

Um Tiro Pela Culatra

Num desses encontros regionais aqui na APS no qual eu participei como ancião de igreja, me deram de presente esta revista Parousia com o título "A Trindade nas Escrituras" , Confesso que não me interessei muito pelo tema pois pensei: "Já conheço tudo sobre o assunto" e então a deixei tomando um pouco de pó na estante, mas como nada é para sempre, um dia eu a peguei e comecei a ler, uma leitura realmente fascinante, mas ao contrário do que pensei eu não sabia muito a respeito do assunto. Você acredita que eu nunca tinha ouvido falar que existiam pessoas que eram antitrinitarianas? Quando eu isso só pude rir e pensei: "existe cada maluco. Como pode alguém não acreditar em algo que é tão claro? Como não acreditar em uma doutrina que parece sempre existiu?" Mas em um dos artigos escrito pelo Ph.D. Jerry Moon que é Diretor do Departamento de História Eclesiástica do Seminário Teológico Adventista da Andrews University, estava escrito que a palavra trindade não existia na Bíblia (isso eu já sabia) , mas à pagina 24 ele dizia que também não constava nos escritos de Ellen G. White, isso acabou me deixando intrigado pois eu tinha lido varias vezes essa palavra em seus livros; desse momento em diante tudo veio como um turbilhão, nesse mesmo dia alguém me deu um cd de Daniel Spencer intitulado "A guerra dos 5 sentidos", este cd, você goste ou não, me ajudou a fazer uma reforma em minha vida espiritual, a partir daí comecei descobrir coisas como: Illuminati,Massonária, Templários e principalmente ecumenismo. Ao estudar esse tema, descobri que a trindade, apesar do que dizem os Ph.Ds., não é uma doutrina e sim um dogma, sendo o principal ensino da igreja católica que todos sabem é "BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA."apoc.17:5 ra. Descobri para meu espanto, que para fazer parte do concílio mundial das igrejas é preciso aceitar essa "doutrina", mas o que quase me deixou de cama foi a declaração de alguns livros da CPB que estão à venda nos cels.
Em Busca de Identidade - edição 2005
Pag.112: " A esmagadora maioria dos primeiros líderes adventistas não conseguiria concordar com pelo menos três seções da declaração denominacional de crenças de 1980. Essas três seções tratam da Trindade, da plena divindade de Jesus e da personalidade de Espírito Santo."
Pag. 16 : " A maioria dos fundadores do adventismo do sétimo dia não poderia unir-se à igreja hoje se tivesse que concordar com as 27 crenças fundamentais da denominação. Para ser mais específico, eles não poderiam aceitar a crença de nr.2, que trata da doutrina da Trindade... Semelhantemente, a maioria dos fundadores do adventismo do sétimo dia teria dificuldade em aceitar a crença fundamental nr.4 que afirma a eternidade e divindade de Jesus... A maioria dos lideres adventistas também não endossaria a crença fundamental nr.5 que trata da personalidade do Espírito Santo."
A Trindade - ed. 2003
Pag.12: " É adequado que o adventismo do sétimo dia avance em direção contrária ao pensamento da ampla maioria dos pioneiros, que eram claramente antitrinitarianos?"
Pag.17: " Entre os pioneiros temos de incluir Ellen White."
Pag.221: " Ainda assim, todas essas objeções utilizavam textos bíblicos em sua explanação. Os pontos de vista da igreja finalmente mudaram porque os adventistas chegaram a uma compreensão diferente da evidência bíblica."
Mais uma vez quero lembrar aos irmãos: Somos seguidores de Cristo e não de PHDs. " Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó PAI, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas cousas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim ó PAI, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por MEU PAI. Ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mat.11:25-27 ra.

Um comentário:

paulo augusto disse...

OLÁ, IRMÃO, GRAÇA E PAZ. HÁ MAIS DE 20 ANOS NA FÉ ASD, VINHA DESCONFIANDO DE QUE ALGO NÃO IA BEM COM A IASD. ENFIM, QUANDO DESCOBRI QUE A TRINDADE NÃO ERA A FÉ DE JESUS, DOS DISCÍPULOS, DA IGREJA PRIMITIVA NEM DOS PIONEIROS ASD, QUE O DÍZIMO FOI SEMPRE EM ALIMENTO E NÃO VIGOROU PARA OS CRENTES SOB A NOVA ALIANÇA, TERMINEI SENDO EXPULSO DA IASD JUNTO COM MINHA ESPOSA EM 16.3.2004, APÓS 41 ANOS DE ASD, POIS DESCOBRI QUE NA IASD NÃO HÁ MAIS LUGAR PARA QUEM NÃO CRÊ COMO OS CATÓLICOS CREEM SOBRE A TRINDADE, QUEM NÃO PARTICIPA DE ECUMENISMO, ETC. LEIA UM POUCO SOBRE MINHA HISTÓRIA DEPOIS QUE DESCOBRI A VERDADE BÍBLICA EM http://adventistas.com/marco2004/expulsao_paulo.htm
http://adventistas.com/marco2004/defesa_paulo.htm
http://adventistas.com/marco2004/paulo_powerpoint.ppt
ABRAÇO FRATERNO. PAULO
aodeusunico@gmail.com