Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

A Igreja De Deus


Queridos irmãos, quero me dirigir a você que se considera um adventista do sétimo dia autêntico, você que crê que a IASD não é apenas mais uma igreja entre outras, mas sim, que sabe que a IASD nasceu de uma profecia bíblica, que sabe que essa igreja nasceu para representar o último povo de Deus nessa terra. Será que não estaríamos adorando a Deus no lugar errado? Veja bem, é muito comum encontrarmos pessoas na rua e até mesmo em casa nos convidando para fazermos uma visita à suas respectivas igrejas. Como já foi citado neste blog, no livro "Em Busca de Identidade" às paginas 16 e 17 diz que "A maioria dos fundadores do adventismo do sétimo dia não poderiam se unir a igreja hoje se tivesse que concordar com as 27 crenças fundamentais da denominação. Para ser mais específico, eles não poderiam aceitar a crença numero 2, que trata da doutrina da trindade. Para Jose Bates, a trindade era uma doutrina antibíblica; para Tiago White, ela não passava de um antigo absurdo trinitariano e para M.E. Cornel era um fruto da grande apostasia, junto com doutrinas falsas como a observancia do domingo e a imortalidade da alma. Semelhantemente, a maioria dos fundadores do adventismo do sétimo dia teria dificuldade de aceitar a crença fundamental numero 4 que afirma a eternidade e a divindade de Jesus. Para J. N. Andrews, o filho de Deus teve Deus como Pai em algum ponto da eternidade passada, no princípio dos dias. E. J. Waggonner do alto de sua popularidade alcançada em 1888 em Minneapolis, escreveu em 1890 que houve um tempo em que Cristo procedeu e emanou de Deus,... tempo tão recuado nos dias da eternidade que, para a compreensão finita, é como se fosse sem início. A maioria dos lideres adventistas também não endossaria a crença fundamental numero 5, que trata da personalidade do Espírito santo. Urias Smth, por exemplo, não apenas negava a trindade e a aternidade do Filho, a exemplo de muitos de seus irmãos de fé, mas também como eles, retratava o Espírito Santo como aquela divina e misteriosa emanação pela qual Eles [o Pai e Filho] levam avante Sua grande e infinita obra.
Acho conveniente citar um texto de Ellen White escrito em 24 de fevereiro de 1915, manuscript 1 "Estou encarregada de dizer a nosso povo que eles não compreendem que o diabo tem estratagemas e mais estratagemas, e ele os realiza de maneira que eles não esperam. As agências de Satanás inventarão modos de fazer pecadores de santos. Digo vos agora, que quando eu repousar, grandes mudanças terão lugar. Eu não sei quando serei levada; e desejo avisar a todos contra os ardis do diabo. Eu quero que o povo saiba que eu os avisei plenamente antes de minha morte."
Agora, voltando ao livro Em Busca de Identidade às paginas 158 e 159, o autor começa a mostrar quando essas mudanças começaram a ter lugar, ele diz: "A década de 1930 veria uma constante discussão sobre a trindade. A denominação publicou pela primeira vez uma declaração de crenças fundamentais em seu yearbook (anuário) de 1931. Ela era explicitamente trinitariana. Embora tecnicamente se tratasse de uma declaração não oficial, ela mostrou de maneira definitiva o rumo que a liderança da igreja estava tomando.
De acordo com Washburn (em 1940), "Esta doutrina monstruosa transplantada do paganismo para a igreja romana papal esta procurando introduzir sua presença maléfica nos ensinos da Mensagem do Terceiro Anjo. Toda a doutrina da trindade é completamente estranha não somente à Bíblia, mas também ao Espírito de Profecia. A revelação não apresenta o mais leve indício dela. Esta concepção monstruosa e pagã não encontra lugar em todo o universo livre de nosso bendito Pai e seu Filho."
Agora é o momento de parar e pensar um pouco, eu sei que pra alguns isso é muito difícil, levando em conta que estou escrevendo principalmente para adventistas do sétimo dia, se Ellen White, Tiago White, Jose Bates, Urias Smith e muitos outros não estariam na igreja hoje é porque algo muito grave aconteceu com a igreja que eles fundaram. Espera aí. Eu como Adventista do Sétimo Dia, creio piamente que Ellen White foi uma profeta de Deus e que seus escritos foram inspirados pelo Espírito de Deus, então se ela estivesse viva hoje eu gostaria de estar ao lado de um autêntico profeta; se o apostolo Paulo estivesse vivo não iríamos querer congregar com ele? Não iríamos querer fazer parte de sua igreja?
Já sabemos porque os pioneiros adventistas não estariam na igreja hoje, é porque eles fundaram uma igreja antitrinitariana, pós-lapsariana, que batizava somente em nome de Jesus e que também era ARIANA, ou seja, criam que Jesus não era co-eterno com o Pai, mas sim gerado Dele.
Vamos saber qual era a opinião de Paulo a respeito da trindade; I Cor. 8:6 Todavia para nos há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nos vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. Só por essa declaração podemos ver que Paulo não estaria na igreja Adventista.
Pedro disse e Lucas escreveu: "...arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome do Senhor Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2:38. Pedro e Lucas também não estariam na igreja hoje. Para não tomar muito do seu tempo, vamos citar apenas uma frase de Jesus: "E a vida eterna é esta que te conheçam a ti como o único Deus verdadeiro e a Jesus a quem tu enviaste. João 17:3 . Ora, já que a IASD ensina que existem três deuses em uma divindade, então eu só posso entender que Ele também não está nessa igreja, já que Ele entende que tudo gira em torno do Pai e do Filho.
Mas alguém pode dizer: Deus é quem sabe de tudo, e o importante é que essa é a igreja de Deus. Para não cansar muito, vamos ver um ou dois versículos, vamos começar logo com o primeiro mandamento: Não terás outros deuses diante de mim. Ex.20:3 Veja que aí e o SENHOR JEOVÁ que está dizendo e ele usa a palavra "mim" e não a palavra "nós" mostrando que Ele é o único Deus. Não é justamente o que Paulo está nos dizendo em ICor.8:5-6 "Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai..." O que também é confirmado pelo Senhor Jesus em Marcos 12:28-34 "Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
34 E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada." Sendo assim, eu pergunto: Será que esta é realmente a igreja de Deus? Será que Deus se encontra na atual IASD? Veja essa citação de Hellen White "A igreja está na condição laodiceana. A presença de Deus não está no meio dela." Eventos Finais pag. 44 . Bem, se essa não é a igreja de Deus, então qual é? A própria Ellen White Responde: " Deus possui uma igreja. Não é uma grande catedral, nem uma igreja oficialmente estabelecida, nem as diversas denominações, mas, sim, o povo que ama a Deus e guarda seus mandamentos. Porque onde estão dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles ( Mat. 18:20 ) Ainda que Cristo esteja entre poucos humildes, esta é sua igreja, pois somente a presença do alto e sublime que habita a eternidade pode constituir uma igreja." E.G. White, Manuscript Releases, num. 17 pag. 81 e 82.

Um comentário:

paulo moraes disse...

muito bom este blog, irmão joel,
vamos continuar lutando contra essa apostasia generalizada, vou add o teu blog nos nossos.

abraços

paulo moraes